quarta-feira, 9 de abril de 2008

Conquistas e desafios

Um balanço positivo e promissor do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) foi realizado, sexta-feira, dia 4, em uma reunião entre a coordenação executiva do projeto e as instituições implementadoras parceiras.

O diretor do PAVS, Hélio Neves, e a equipe do projeto receberam Cristina Montenegro, coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil, e Aldenir Paraguassu, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

O relatório apresentado pela coordenadora Sandra Magali Barbeiro deu a dimensão do impacto do Projeto na cidade de São Paulo, desde que foi iniciado, em 2007, até o início deste ano: 83 ações de coleta seletiva de lixo; 43 oficinas de educação ambiental; 16 ações de recuperação e limpeza; plantio de mais de 1.700 mudas, entre outras intervenções.

Cristina ressaltou a importância da sustentabilidade do projeto a longo prazo: “Temos que pensar em uma estratégia de saída, de modo a garantir a continuidade do trabalho”. Para Paraguassu, o PAVS representa uma oportunidade da maior importância, na medida em que permite que a comunidade compreenda que a saúde e o meio ambiente são áreas interconectadas, interdependentes, que precisam caminhar juntas.

Reportagem: Áurea Lopes

Nenhum comentário: