sexta-feira, 1 de junho de 2007

Compras verdes: discutindo o papel do poder público

No próximo dia 11, seminário reúne especialistas para discutir padrões sustentáveis de produção e consumo nas esferas públicas


A promoção de iniciativas sustentáveis no campo da licitação pública tem sido vista como um importante instrumento para a mudança de padrões inaceitáveis de produção e consumo. Sendo o poder público um dos maiores consumidores de produtos e serviços do país, há hoje um entendimento quase consensual sobre a importância de que padrões sustentáveis de consumo e produção estejam refletidos nas políticas públicas nacionais. Tal postura permite que se reduzam os impactos negativos dos gastos públicos e se ampliem os efeitos benéficos – uma maneira responsável de responder aos desafios ambientais da atualidade.

Esse é o foco do seminário "Seminário sobre Compras Verdes: Uso do Poder de Compra do Município de São Paulo em Prol do Desenvolvimento Sustentável", a realizar-se no dia 11 de junho de 2007, no Auditório da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA-Brasil), o ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVces) no âmbito do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis.

Além de discutir experiências e conceitos relativos ao tema de compras públicas sustentáveis, seu objetivo é capacitar os servidores municipais no tema em prol da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.ces.fgvsp.br/index.cfm

Mais informações: daniela.sanches@fgvsp.br - Tel. (11) 3281 3342.

Texto produzido pelo ICLEI

Nenhum comentário: