Agentes movimentam a comunidade
Participantes do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis mobilizam moradores de São Paulo para cuidar da saúde e do meio ambiente nos seus bairros.
Na primeira semana de maio, centenas de agentes comunitários de saúde e de proteção social desenvolveram atividades nas suas comunidades, unindo cuidado ambiental, promoção da saúde e desenvolvimento social. Espalhadas pela capital paulista, as ações fazem parte do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis e indicam caminhos para superação de problemas locais. Tiveram o apoio essencial dos educadores e gestores locais do projeto, bem como o apoio das instituições parceiras e de outros atores locais.
Confira algumas das atividades realizadas:
Agente comunitária de saúde apresenta número de teatro no CEU Perus, na zona Norte da capital. Apresentação de música e palestra sobre Aquecimento Global completaram a programação de sensibilização da comunidade. (Foto da repórter Silvana Salles)
Ainda na Zona Norte, agentes locais participam de atividades de sensibilização no bairro de Pirituba.
Na quadra da escola-de-samba do bairro, também em Pirituba, foi organizado um encontro com as três turmas de agentes participantes do projeto (V. Maggi, Elísio Leite e Parada de Taipas) com presença de representantes do setor de obras da subprefeitura local, SABESP, Ação Social, Defesa Civil, Agenda 21 e Secretaria da Saúde. (Fotos da gestora local Maria Célia Medina)Se você participou destas atividades, compartilhe aqui o seu relato. Basta clicar no botão “comentário”, se cadastrar e enviar o seu texto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário