Espaço sustentável
A Sala Verde Central vai abrigar conteúdos e mostras referentes à temática do PAVS
![]() |
A sala será sede do acervo do PAVS |
Um lugar para trocar informações sobre meio ambiente vai ser inaugurado na Umapaz. Trata-se da Sala Verde Central do PAVS, concebida a partir da idéia de “sala de situação” - reservada ao debate de casos e iniciativas, utilizada por profissionais da saúde e estrategistas militares. O local, que será aberto ao púbico, vai oferecer computadores, ambiente para exposições e acesso ao acervo de publicações e informações reunidas pelo PAVS. Enquanto o espaço físico está sendo preparado, é possível “entrar” na sala virtual por meio do blog http://salaverdepavs.blogspot.com.
Maurício Acuña, da equipe de sistematização do PAVS, conta que a função da Sala Verde é concentrar e difundir informações, criar redes intersetoriais entre os participantes do projeto e dar visibilidade às ações realizadas pelos agentes comunitários.
O novo espaço vai abrigar o Banco de Projetos do PAVS, promover debates, exposições, fóruns e encontros temáticos, além de receber visitas monitoradas de escolas, equipes de PSF, ONGs. “Eventos como esses favorecem a aproximação entre os diversos atores do projeto, o poder público e a sociedade civil”, diz Acuña.
Estima-se que sejam instaladas mais cinco salas com as mesmas características, uma em cada região da cidade.
Móveis reciclados
![]() |
Na marcenaria, velhas tábuas se transformam em pastilhas que formam novos móveis (Foto: Silvana Salles) |
O trabalho de marcenaria ficou a cargo de Antonio Vespoli Neto, da Madeira Design, que trabalha há dez anos com madeira reciclada, de tábuas tiradas de reformas residenciais, móveis velhos e rejeitos de madeireiras. “Às vezes pegamos a madeira das caçambas. Outras, pedimos para os donos de casas em reforma deixarem o descarte conosco”, diz o designer marceneiro. Os móveis da Sala Verde, por exemplo, foram feitos com peroba-rosa da escada de uma residência reformada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário