domingo, 23 de março de 2008

Plantio de árvores faz a diferença na Vila Nova Galvão

Deixar o bairro mais bonito e melhorar as condições do ar na região: para atingir esses objetivos, moradores e agentes comunitários se uniram em um mutirão de plantio de árvores pelas ruas Vila Nova Galvão, na zona Norte da cidade.

Pensando em como aplicar o que havia sido aprendido na formação do PAVS, 14 agentes decidiram tornar mais verdes os arredores da UBS. Inicialmente, fizeram uma horta dentro da própria unidade de saúde. Na seqüência, em conjunto com a Associação de Moradores do Bairro e com o Centro de Integração da Comunidade, começaram o plantio das espécies.

As mudas foram oferecidas pela prefeitura, por meio de uma ONG, que também é responsável pela poda e demais cuidados. O resultado foi tão positivo que a comunidade resolveu colaborar e aderiu ao projeto, o que fez com que os agentes perdessem a conta do total plantado.

“Nós começamos com 50 mudinhas, de sete tipos diferentes de árvores, mas agora não sei a quantidade exata. Os vizinhos deram continuidade ao nosso trabalho”, explica o agente comunitário César Augusto de Campos.

O resultado, segundo César, é gratificante: “Algumas pessoas reclamam que nós ocupamos o lugar delas andarem nas calçadas, mas a maioria aprova. As árvores vieram para melhorar a qualidade do ar que respiramos aqui na região”.

Nenhum comentário: