sexta-feira, 7 de março de 2008

São Paulo ganha Sala Verde

O projeto “Salas Verdes” foi implementado com o intuito de oferecer um espaço que proporcione a mobilização de atores, instituições e ações compartilhadas entre diversos públicos, um apoio precioso para iniciativas que visem a qualidade de vida na capital paulista.

A Sala Verde do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), que será aberta na segunda-feira, dia 10, às 14h30, vai abrigar a troca de saberes, reflexão, planejamento, articulação e disseminação de informações, práticas e valores que integrem ações de saúde, meio ambiente, educação, desenvolvimento social e cultura de paz, entre outros. Temas que integram os eixos temáticos do PAVS.

De acordo com o coordenador das salas, Maurício Herrera Acuña, o objetivo é que a Sala Verde sirva como um complemento ao espaço e que também possa dar mais visibilidade aos projetos e ações que serão realizados nos ambientes vizinhos. “A expectativa é que a sala seja usada tanto na parte física quanto na virtual por pessoas que atuam na área da saúde e do meio ambiente, mas também seja um espaço que os usuários possam encontrar informações que estão acontecendo aqui no território”, explica.

A Sala Verde central, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, dispõe de serviços gratuitos. No local também haverá debates, exposições, fóruns, palestras e encontros referentes à temática da sustentabilidade.

Evolução do Projeto Salas Verdes
Futuramente, o projeto objetiva ampliar o número de Salas Verdes, no âmbito municipal, para as cinco Coordenadorias Regionais da Secretaria Municipal de Saúde, para as treze Coordenadorias da Secretaria Municipal de Educação e para todas as trinta e uma Subprefeituras da cidade de São Paulo. A formação de redes de intercâmbio, incluindo as bibliotecas das escolas da capital, tem como meta contribuir para a ampliação da temática ambiental dos acervos.

Como participar:
- Doando publicações sobre a temática ambiental, saúde, cidadania, cultura de paz, etc.
- Consultando as publicações virtuais do projeto e indicando para outros
- Apontando soluções para os projetos disseminados no banco de projetos
- Disponibilizando conteúdos virtuais, ou não, sobre as temáticas.

Nenhum comentário: