sexta-feira, 7 de março de 2008

Secretário do Meio Ambiente entrega certificado de participação em projeto


Em uma região carente, iniciativas para deixar a cidade mais verde merecem destaque. A gestora local Ângela Neves, do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), recebeu das mãos do secretário do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Eduardo Jorge, na sexta-feira, 29 de fevereiro, o certificado por participação no projeto “Um Lugar Melhor para Viver”, no Jardim Aracati, na zona Sul da cidade.

O projeto reuniu voluntários da comunidade que receberam treinamento de cerca de um mês na Sabesp, na Eletropaulo e na SVMA. Segundo o representante do Conselho de Desenvolvimento Local e Participativo do bairro, Edson Correa, o projeto surgiu na comunidade e foi feito em conjunto com a prefeitura e SVMA.

A população plantou e também cuidou das árvores do bairro, intervenção que contribuiu para melhorias na região. “As árvores não são apenas importantes para a qualidade do ar, mas também para melhorar a estética, deixar mais agradável o lugar onde a gente vive”, explica Ângela.

Foram plantadas mais de três mil árvores nos bairros do Jd. Aracati, Cidade Ipava, Recreio Vila Gilda, Bela Vista e Miami Paulista. De acordo com a gestora, o projeto deve ser estendido aos bairros vizinhos. “Temos que realizar os projetos com a comunidade e para a comunidade”, conclui.

Nenhum comentário: